segunda-feira, 16 de outubro de 2023

11.06.23

 

Cansado deste tempo de guerras do diz que diz entre politiqueiros. Sou republicano, defendo a Republica, mas estou cansado das lutas do diz que diz ou disse mas não disse. Um país com quase novecentos anos de história merecia ter outra qualidade de governantes, de políticos, e não estes discursos de populismo barato e mentiroso entre uns e outros, por vezes ao nível mais baixo que o das varinas na ribeira.

Cansado por não perceber como pode um país depois de ter vivido quarenta e oito anos de uma ditadura feroz de tanta miséria, terem os seus cidadãos ao fim de uma dezena de anos após a instauração de Nova Ordem Democrática escolhido para governar um ressabiado converso democrata, salazarista convicto, e não contentes com esses anos de governação perdidos em que se "marcou passo", se fez à "direita volver" e "marcha atrás" em questões sociais do Estado Social, ainda o elegeram anos mais tarde para presidente. 

Tresmalhado do rebanho, sente alguma acalmia no seu espírito quando desliga das mentiras que os órgãos de comunicação difundem a mando dos patrões sem rosto nem alma humanista.

Não contentes com o ressabiado converso democrata, salazarista convicto, escolhem de novo para o substituir como presidente um outro converso democrata, antigo salazarista, que nos últimos anos do Estado Novo foi educado pelos padrinhos do regime para ser o futuro dirigente do partido único, a Ação Nacional Popular de Marcelo Caetano, como tal futuro Primeiro Ministro todo poderoso que dominava o pais em ditadura miserável há mais de quatro décadas, para desse modo continuar a zelar pela manutenção da ordem segundo os bons costumes e publicas virtudes da trilogia Deus, Pátria e Família.

Como pode este país progredir se até muitos dos ditos nobres republicanos da Nova Ordem Democrática, que se fazem passar por esquerda ao centro ou esquerda democrática apoiaram a eleição para um segundo e triste mandato do converso democrata “enfant terrible” do Estado Novo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.