quarta-feira, 4 de julho de 2012


Portas e o bóson de Higgs

O bóson de Higgs também chamado de partícula de Deus é para uns a demonstração de que Deus existe e para outros de que Deus não existe. Assim, bóson de higgs são portas que se abrem ao conhecimento e ao desconhecido porque depois de ser encontrado e conhecido irão procurar o que poderá ter existido antes da sua formação e outros ficam com as suas certezas nas dúvidas sobre quem é Deus. Será Deus resumível aquela pequena partícula mas portadora de energia universal?

Portas muito complexas estas ao alcance de alguns mas sobre as quias muitos gostam de falar e opinar.
Falemos de outras Portas, as que da China se abrem para o universo das pequenas e médias empresas portuguesas. Tal como o bóson me deixam muitas dúvidas.

O ministro da economia é um tal Álvaro que caiu em desgraça ainda não tinha começado a trabalhar como ministro (ninguém o avisou de que é preciso ser “cagão” com os títulos nesta República) e como tal o jovem é culpado de tudo o que de desgraça se passa na economia deste falso jardim.
Depois há um tal de Paulo que sendo dos estrangeiros aparece como vendedor das nossas riquezas abrindo as suas portas ao mundo como salvador. Se no Perú falou em castelhano não percebi porque na China não falou em mandarim, mas como sou duro de línguas a culpa deve ser minha, daí muitas das minhas dúvidas. 
Portas que se abrem na China correspondem a exportações porque segundo sei o mercado chines é a oriente e esta fora do espaço Schengen. Segundo também li e escutei na rádio o problema das empresas exportadoras é o seu financiamento, isto é, os vendedores vendem os seus produtos para lá das nossas portas (fronteiras) mas depois os bancos não dão condições para as empresas poderem fornecer nos prazos acordados o que com tanto esforço e dedicação foi conseguido vender. Não havendo cumprimento nos prazos lá se vão as nossas riquezas (saber e competência no trabalho).

Mas que bóson o nosso, o da economia é culpado de tudo, o dos estrangeiros é salvador vendendo sem saber das condições de cumprimento, o chefe anda perdido no trânsito do IC19 e o das finanças anda à volta com os desvios que tirando os milhões que dá aos financeiros da banca não acerta uma previsão.

Protões, electrões, neutrões andam girando por aí e por aqui de forma ordenada nesta imperfeição, sem abrirem portas dão estabilidade ao núcleo central do átomo e enquanto assim for vamos mantendo a esperança de dias melhores irão girar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.