quarta-feira, 2 de julho de 2014

Depois de uma noite mal digerida e mal dormida, até o dia na sua renovação diurna se apresenta cinzento e já estamos no verão. Para qualquer sitio que nos viremos é só futebol e o falhanço da selecção de Portugal no campeonato do mundo no Brasil. Tudo o resto que vai acontecendo neste país é secundário.
Agora, preparam-se as baterias para a próxima quinta-feira onde os que acreditam em milagres vêem a equipa de Portugal não só ganhar como passar aos oitavos de final.
Para mim mais importante do que passar ou não passar é a atitude da equipa no seu colectivo e as razões que a levam a não ter chama, a não ter garra, a entrarem em campo sem alma.
Como não sou nem especialista nem acredito em bruxas, embora elas existam, eu gostava de ver a equipa lutar, correr o campo todos os 90 minutos, depois até podia perder já que a bola é redonda e são pelo menos 11 de cada lado sem contar com as famigeradas arbitragens.

… E esta coisa de dizerem que temos o melhor jogador do mundo são invenções do sistema que me faz lembrar os muitos “fazedores de opiniões” (elementos do mesmo sistema) sobre as capacidades de determinados economistas…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.