quinta-feira, 22 de março de 2018


Vinte e dois de Março, uma data histórica em que dois jovens se casaram. Dessa união nasceram anos mais tarde, primeiro o meu irmão e depois eu, os dois no mesmo ano civil. Numa das nossas viagens para almoçarmos nas Termas de Monfortinho, a uma pergunta de como conhecera a minha mãe, respondeu-me sorrindo que um dia quando frequentava a quarta classe na escola primária de Segura, foram fazer uma visita à escola primária de Salvaterra do Extremo e nesse dia conheceu a minha mãe, que embora tenha nascido na Zebreira vivia nesse tempo em Salvaterra. Nesse dia ao olharem-se as duas crianças estabeleceram uma aliança que muitos anos depois selaram neste dia vinte e dois de Março.
Já cá não estão os dois, já partiram desta viagem, mas mesmo assim há histórias de vidas que por alguma razão especial que não visualizo, desde aquela viagem, para mais um bacalhau à brás, eu vou lembrando nas minhas memórias vivas, sim memórias vivas porque também tenho memórias mortas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.