sábado, 22 de setembro de 2018

210918

Sais de cena com direito a uma boa aposentação. Para uns sais pela porta grande, para outros pela porta pequena, para mim que sou apenas mais um Zé Cidadão, sais pela mesma porta da política em que um dia entraste, se é grande, pequena ou de cor diferente pouco me importa.
Dizem-me que a justiça mudou no teu reinado, dizem-me mas eu não sei se foi mesmo por tua interposta acção ou se foi mais pelos desmandos que alguns dos arguidos e acusados praticaram, tendo duvidas que o mérito de alguns políticos serem investigados, como se isso não fosse normal, ou os clubes de futebol o serem, o que também me parece normal, o fossem apenas e só por mérito das tuas decisões, tu que sempre gostaste do discreto “ni” e recordo o caso da adopção/roubo de crianças praticado pela “iurd” debaixo dos teus olhos, isto para não entrar em questões políticas do porque uns serem investigados e bem, repito o “e bem” para não deixar duvidas, enquanto que outros passaram ao lado das investigações. O porque, tu lá saberás, eu fico com as minhas interrogações.
Não fosse um ex-primeiro ministro catapultar-te para a cena mediática pelas asneiras e presumíveis trafulhices que cometeu, um banqueiro a quem muitos jornalecos beijavam o cú, e que hoje bajulam a tua imagem e acção, dar cabo de forma presumivelmente dolosa do maior banco nacional e do grupo empresarial familiar, para assim te trazer de novo para a ribalta, ou de um possível hacker colocar a nu negociatas de dirigentes desportivos, não fossem estes desmandos destas personalidades pouco recomendáveis e o teu mandato seria mais conhecido pelas “fugas ao segredo de justiça” promovidas por subordinados teus, e a exemplo do teu antecessor a arquivamentos e omissões de gaveta sobre processos previsivelmente gravosos para os portugueses mas onde poderia estar gente amiga ou conhecida, pelo que a esses aplicaste o teu famosos “ni” (não fazer ondas que me possam comprometer), foi assim que chegaste ao cume e é mais ou menos assim que sais de lá.
Que agora os partidos e políticos digam todos bem da tua acção, a mim não me admira, são parte da corte, andam todos no sistema e nenhum terá telhados de vidro pelo que vamos conhecendo, há sempre algum político do partido que mete a pata na poça, pelo que há que acautelar as afirmações sobre quem poderá ter algum poder investigatório, não só por isto mas também por isto é que a nossa Democracia vai estando cada vez mais doente, cada dia mais longe dos cidadãos.
A ti como a todos desejo-te saúde e sorte que não sou invejoso. A cada dia que passa me sinto mais solitário na minha caminhada pela outra margem em busca de outra sociedade mais decente para todos e não só para alguns sortudos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.