domingo, 30 de maio de 2021

21.05.05

 

Não sei se o sr. Cabrita, Ministro da Administração Interna, gosta de futebol. Se gosta deve saber que há treinadores profissionais que face aos resultados negativos que alcançam apresentam de modo próprio o pedido de demissão a fim de darem lugar a outra personalidade que introduza na equipa sangue novo, ideias diferentes.

O sr. Cabrita, Ministro da Administração Interna, não é a primeira nem a terceira vez que causa problemas ao Governo a que pertence.

Sr. Cabrita, Ministro da Administração Interna, não basta ser amigo do PM nem ser apenas um bom político para exercer o cargo de Ministro, é necessário saber comandar, é preciso ter o dom de comandar e comunicar, qualidades que não lhe reconheço pela sua conduta no cargo que ocupa nestes últimos anos.

O sr. Cabrita não é o único neste Governo mas vai na frente dos mais negativos.

Odemira com a sua declaração incompleta ou errada na forma como comunicou, tomou proporções bem maiores do que as tristes condições de vida de muitos emigrantes que existem há vários anos com os diversos organismos públicos a fecharem olhos e ouvidos por conivência ou por que quem manda não sabe mandar, o que se vê pelo peso improdutivo que o Estado tem nas contas públicas.

A única coisa positiva da sua triste decisão foi mostrar o egoísmo, o racismo como uma parte significativa da sociedade reagiu aos possíveis seres humanos infectados, mas pior a reação política verificada à requisição civil a mostrar que é preciso educar civicamente a sociedade, caso contrário o futuro será bem negro para os amantes das liberdades democráticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.