segunda-feira, 31 de maio de 2021

21.05.05 India

 



Índia. Não há muito tempo todas as noites de domingo num dos canais televisivos um antigo Ministro com negócios sinistros no seu curriculum, presentemente mascarado de falso analista independente, enaltecia que a Índia era a farmácia do Mundo.

Muitos fazedores de opinião que pululam pelos órgãos de comunicação falam-nos de uma Índia como uma velha democracia.

Outros enaltecem o lugar que a Índia ocupa no G20, ou seja, um país que integra as 20 economias mais ricas do planeta.

Eu não gosto da Índia. Não gosto nem acho que um país onde existem milhões de seres humanos que vivem sem direitos iguais, não pode ser uma democracia. Um país onde há castas superiores e inferiores não respeita direitos humanos, sendo uma sociedade racista para com os seus próprios concidadãos.

Eu não gosto da Índia pela sua organização política, mas nada tenho contra todos os cidadãos indianos. Não gosto da existência de castas e tenho dívidas se a casta dos Brahmins, naquele inferno de contágios e mortes, conheça a falta de oxigénio ou de medicamentos.

Mais um caso exemplar em como um país dito rico segundo o capitalismo liberal trata e cuida dos seus concidadãos face a uma pandemia viral. Viva a medicina privada dos ricos e poderosos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.