sexta-feira, 6 de julho de 2018

Sacha


Às vezes perco a paciência contigo. Eu sei que tu és uma cadela, logo não somos iguais, enquanto eu posso ter no macaco um antecedente genético longínquo, tu terás no lobo o teu antecedente genético mais próximo, mas quis o destino que eu te tenha escolhido a ti, quando tu e os teus irmãos estavam para adopção, pelo que teremos que nos entender no tempo de vida que iremos partilhar. Tu és e serás uma cadela pastora alemã, e eu sou um humano cruzamento de varias raças. Tu terás linhagem de pastor alemão e eu sem linhagem definida ou reconhecida, mas quem manda cá em casa , na rua, em todas as situações sou eu, tu terás de obedecer e colaborar, senão zangamos-nos.
Eu sei que o teu espaço natural não é o espaço de um apartamento, mas sempre é melhor do que estares presa e acorrentada numa quinta qualquer, ou andares na rua rapando fome e maus tratos, porque eu procuro tratar-te bem; saímos logo pela manhã quando o relógio da sala bate as sete e lá vamos nós fazer o nosso passeio matinal para andares, cheirares coisas que só tu consegues, fazeres as tuas necessidades fisiológicas sempre devidamente recolhidas no saco de plástico reciclável, e ficares maluca quando encontras outros cães e eles não mostram interesse na tua vontade de brincares. Eu já me habituei a andar no teu passo para que possamos andar os dois lado a lado, sem puxares a trela, pois já aprendeste que se puxas terás de parar e sentar para depois reiniciarmos a marcha sem direito ao biscoito da ordem. Ao final da tarde voltamos à rua, repetimos o mesmo circuito ou fazemos outro alternativo para não nos cansarmos de ser sempre o mesmo, procurando eu passar sempre pela estação do comboio para que vás perdendo o mau hábito de saltares para cumprimentares de boca as outras pessoas que passam apressadas a caminho de casa depois de um dia de trabalho. Por isso acho que não te podes queixar e como tal terás de ser tu a cumprir as minhas regras de convivência e não o contrário.
Pior mesmo é quando te dão os repentinos ataques e corres para a direita e corres para a esquerda tudo em alta velocidade com a trela quase a rebentar e a minha costela me avisa que ainda não está solidificada e lá vem o ardor que já nem o comprimido de “Adalgur” consegue evitar. És uma cadela e como tal és e serás tratada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.