terça-feira, 10 de setembro de 2019

Um empresário rico


O homem morreu. Todos nós morremos, uns num dia outros no outro. A morte é o acontecimento mais certo que temos depois de nascermos. Apenas não sabemos a sua data de chegada.
Morreu e mais nada há a fazer ou dizer. Uns vão chorá-lo e outros nem tal.
Mas há sempre quem goste de enaltecer virtudes e patriotismos daqueles empresários que quando morrem deixam fortuna material. E, o homem era um empresário muito muito rico em bens materiais. Era um exemplo de grande empresário para os liberais. Para os do Governo palavras a contendo que há que dar uma no cravo e outra na ferradura. Para os anti-liberais foi mais um que explorou o trabalho dos trabalhadores. E para mim pergunta-me a minha sombra. Pois foi um empresário , o patriarca de uma família que depois de eu ter conhecimento de alguns factos privados, nada me diz, não sendo nenhum exemplo para mim antes pelo contrário. Era muito rico de bens materiais mas também muito pobre em alguns hábitos e costumes. Para mim um não exemplo de homem. Era tão tão rico e nada levou consigo deixou cá tudo. Será que vai voltar para cobrar ou para continuar a mentira que foi a sua vida de homem rico?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.