quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018


Muda ou não muda a hora

Se muda qual a hora que vamos passar a ter, a de inverno ou a de verão e porque?. Habituei-me à mudança da hora, desde a escola que interiorizei que a mesma se devia a motivos económicos, existindo uma macro poupança nos custos energético. Se há poupança na energia há poupança na divida externa, logo sendo nós um país dependente da dívida externa, para que esta discussão? Tirando o Turismo quem mais irá beneficiar com esta coisa do muda ou não muda a hora?
Durmo em qualquer lugar e a qualquer hora, não sofro felizmente dessas adaptações do sono à nova hora, mas não estou a entender o que pretende aquele pessoal lá em Bruxelas com esta coisa de mudar ou não mudar a hora. Que interesses estarão por trás dos promotores da ideia?
Não seria mais saudável discutir os benefícios da sesta no trabalho e na saúde do que, muda ou não muda a hora?
Será que esta discussão tem a ver com alguma previsão da disrupção que a quarta revolução industrial irá produzir no futuro da nossa sociedade europeia?
Face ao futuro com as alterações já em curso na nosso modo de vivermos, que impacto a mudança da hora terá no crescimento económico (na sua determinante de longo prazo a produtividade) e na outra variável importante o emprego?
Duvidas que me assaltam e promovem esta vontade crescente de viver em paz lá no interior, onde a hora solar ainda tem peso, ou então à beira do mar embora esta vontade seja mais sonho que realidade próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.