quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018


O frio das manhãs de Fevereiro, é um bom companheiro, escuta o que vamos falando com a nossa sombra, não nos interrompe e ajuda a clarificar algumas dos pensamentos. Ainda o sol está para lá das terras frias da lezíria ribatejana anunciar que o dia vai ser fresco de céu azul com o Sol a reinar, quando os neurónios começam a laborar .
Neste caminhar de mão dada com o frio matinal, lembro as anunciadas tempestades de chuva a quem até atribuíram nomes, que puseram o país a amarelo e laranja tal a chuva prevista, para no final, feitas as contas ao território nacional as nuvens terem mijado cá para baixo menos água do que os pacientes que sofrem da hiperplasia da próstata deixam na sanita.
Já quanto ao anunciado frio que nos ia por a todos a bater o dente, já não sei o que pensar. No estado actual das coisas desconfio que poderá estar aqui mais um caso para a policia investigar. Não serão estes anúncios de tanto frio uma forma de as empresas que nos faturam a energia aumentarem as suas receitas? Começo a duvidar, lembrando-me das propostas que algumas empresas me faziam para eu convencer o meu empregador a aderir às suas propostas, neste país de publicas virtudes, brandos costumes, tudo é possível.
Dou um salto ao meu passado e relembro o frio passado no planalto central de Angola a mil e tal metros de altitude, onde aí sim passámos muito frio nas noites e madrugadas na época do cacimbo. Sem formas alternativas de aquecimento para lá das fogueiras, restava-nos o álcool e o fumar um cigarro dentro saco de cama na ilusão que pudesse aconchegar mais o corpo frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.