sábado, 17 de fevereiro de 2018


Não sei se estou completamente bem dos meus neurónios. É que nesta semana já dei atenção a vários discursos e o de agora ultrapassou tudo que poderia imaginar. Primeiro tomei nota que os canais televisivos deram mais importância ao falatório do pequeno candidato a rei sol, do que ao que se passava no congresso do PSD, como se o Sporting fosse mais importante para o futuro de Portugal do que o que se passa na antiga FIL.
Depois, fui sócio do Belenenses em tempos que já lá vão e hoje simpatizo quer com o Belenenses quer com o Sporting. Se fosse sócio nunca teria votado no pequeno candidato BdC em qualquer uma das suas candidaturas. Tenho amigos e conhecidos que prezo em todos os partidos políticos, mas não sou capaz de compreender como esses amigos e conhecidos estão ao lado do pequeno candidato BdC. Uma coisa é ter colocado as contas do clube em ordem(?), outra é a ambição que me parece perigosa de o clube Sporting ser ele, a sua pessoa e só ele, porque depois dele é o diluvio da bomba de neutrões. Houve partes do discurso que mais parecia as famosas conversas em família a preto e branco, quem não esta comigo esta contra mim onde só faltou a frase «rádio moscovo não fala verdade» para logo a seguir fazer lembrar na metodologia os discursos bolivarianos do demagogo e louco Maduro.
Que o Porto há muito se confunda com a imagem e influências de PdC, ou que o Benfica seja nos últimos anos seja a sombra de influências e negócios de LFV sabia-se, com o Sporting a navegar em outras águas mais limpas não transparentes. Contudo, ou estou louco ou será que os sócios querem o clube a navegar nas mesmas negociatas sujas que se processam à margem do relvado, onde os ditos rivais já levam meio século de avanço, escolhendo como líder para essas aventuras este pequeno candidato narcisista. Demasiado triste para ser verdade. Coitados dos adeptos e simpatizantes do Sporting.
Não sendo melhor nem pior do que as outras pessoas, sinto-me bem ao andar na outra margem, longe destes sujeitos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.