segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Classe média

Recuso-me a ser classificado de classe média. Sou e quero continuar a ser pequeno burguês filho de pai funcionário público e mãe doméstica já falecidos.
A classe média é uma mentira política e social para iludir, enganar, convencer os mais distraídos de que somos todos iguais e essa coisa da luta de classes, é coisa do passado, já não há lugar, não existe mais. Como nos querem enganar com essa coisa de sermos quase todos classe média. A luta de classes mudou, alterou-se e muito é certo, mas as diferentes classes sociais continuam aí.
Como não comungo dessas missas de classe média, vou continuar enquanto por cá andar a ser pequeno burguês de classe. Não sou, não quero pertencer a essa caldeirada de classe média onde abundam seres humanos muito pouco recomendáveis. São mais que muitas as urtigas e ervas daninhas venenosas que se incluem nessa tal de classe média.
Não vou nesse barco.
Não quero pertencer a essa caldeirada mal cheirosa.
Assim há muito que saltei borda fora.
Vale mais só que mal acompanhado.
Prefiro andar pelos trilhos e picadas mal tratadas da outra margem. Sou pequeno burguês de origem e de carácter, não vou mudar. Que se lixe, para não dizer um outro e caloroso palavrão, digo e repito, que se lixe a classe média. Não lhe pertenço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.