quarta-feira, 24 de março de 2021

21.03.24

 

Se o senhor fosse um político que tivesse como único objectivo a defesa dos interesses públicos do Estado que o senhor representa em nosso nome, não andaria nas bocas do mundo, nem seria notícia nos telejornais de canais televisivos “inimigos” de tudo que seja «causa publica» porque para aquela gente «causa publica» é ideologia de esquerda ou mesmo comunista.

Mas o senhor como político e como ministro (com letra pequena) quando abre a boca sai asneira.

Asneira, é todo o processo da alienação das barragens. Embora a empresa que detinha a posse das mesmas seja privada e como tal podendo gestioná-las de acordo com os interesses dos seus accionistas privados de maioria chineses, o senhor ministro (com letra pequena) tinha a obrigação moral e política de salvaguardar o interesse nacional.

Mas o senhor como político e ministro (com letra pequena) mostrou a sua pequenez para logo depois vir com uma outra Asneira (esta de letra maiúscula) que é o aumento do preço da água, porque com erros do modelo de desenvolvimento, o senhor não disse mas digo eu, seguido pelos diversos governos a água é efetivamente um bem escasso a salvaguardar. Mas, que fez o Ministério que o senhor comanda em relação à tão estudada e necessária barragem do Alvito no rio Ocreza? Preocupa-se mais o senhor e a sua equipa com os negócios que a exploração do lítio pode trazer, sem ainda se saber qual o impacto e o custo ambiental que as baterias do mesmo minério terão no futuro para o ambiente, isto para não falarmos na própria exploração do mesmo, já que a inoperacionalidade dos vários governos relativamente às minas de exploração de outros minérios que ficam abandonadas é de bradar aos céus.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.