domingo, 10 de novembro de 2019

Falo sem falar


Falo sem falar
Falo sim, porque me escuto
Não duvides que falo sem falar
Ouço as minhas falas sem falar
Falas que são minhas
Não. Não é loucura, eu falo sem falar.

Não queiras saber o que falo sem falar
Não irias entender as minhas falas sem falar

Escuta o vento
Quando entenderes o que ele diz
Quando compreenderes as conversas do vento com as árvores
As falas das árvores umas com as outras
Quando ouvires e entenderes…
Esses murmúrios
Esses gritos silenciosos
Então, poderás ouvir as falas que falo sem falar
Irás entender o que é andar «Na outra margem da vida»
Ser solitário sem solidão
Triste por vezes sem deixar de ser feliz
Irás compreender que tristeza e felicidade são companheiras de jornada
Não são nem inimigas nem sequer contraditórias
Irás compreender então o que eu falo sem falar

Depois, sem falarmos olhamos-nos nos olhos
E, seguiremos de mãos dadas rumo ao futuro.
É lá que mora a Esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.