quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

21.02.02

 

- Mensagem para uma prima,

Minha mãe terminou a sua viagem terrena há mais de 20 anos. Em dias separados no tempo criei estes quadros, porque acredito que o espírito continua a sua caminhada depois de terminada a viagem terrena. Quadros que tenho sempre comigo.

Meu pai terminou a viagem há poucos anos. Foi um ser especial a quem prometi não abandonar a casa e o chão de oliveiras. Oliveiras que para ele eram árvores sagradas.

Às vezes ainda choro lágrimas que não caem mas sinto-as dentro do peito. Como agora neste momento em que escrevo numa madrugada onde a luz do dia está a romper.

O término da viagem terrena dos pais representa o corte das nossas raízes. Um sofrer diferente de todos os outros sofrimentos, que só cada um de nós conhece quando ficamos sem eles. Um sofrer mais difícil quando se é filha única, penso eu. Mas são etapas da vida que temos de vivenciar para podermos honrar o amor que nos deram e nos ensinaram. Assim e pela memória de tudo quanto eles nos deram, com o tempo não deixando de sofrer, temos de transformar o sofrimento em força para que eles possam descansar em paz em outra dimensão desconhecida aos nossos sentidos. Força essa que está dentro de nós próprios como eles nos ensinaram quando nas partidas da vida ficaram sozinhos. Abraço de boas energias para que as forças nunca nos faltem.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.