terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

21.02.04

 

O atentado à história deste país em que uns figurões vestidos de roupagem política democrática querem levar a cabo substituindo os símbolos coloniais na Praça do Império em Belém é demonstrativo não só da sua ignorância cultural, como da sua pequenez técnica e política. Gente que não se enxerga no seu triste tamanho político quando se olha ao espelho.

Como é que um político verdadeiramente democrático tem ou pode ter vergonha da história do seu país e como é que tendo vergonha exerce cargos de poder?

Se a destruição da nossa história vira moda vamos ter de deitar abaixo a estátua do Marquês de Pombal por ter expulso os coitadinhos dos jesuítas, devolver o Convento de Mafra ao Brasil e talvez os figurões vestidos em fatinhos mascarados de democratas voltem a instituir o tribunal do Santo Ofício.

Como se não bastasse ao Estado Social os ataques que o frentismo de direita faz nas televisões e jornais diariamente a toda e qualquer hora que ainda temos de levar com ideias de gente que não se enxerga politicamente e como tal na sua triste ignorância cultural e política lança adubo para o crescimento do descontentamento popular a favor dos inimigos quer do Estado Social quer da Democracia.



Muito mal tem sido ao longo da Democracia o ensino da História, da Filosofia e da Cidadania para termos de aturar esta ideia peregrina de políticos que não se enxergam na sua triste dimensão de portugueses.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.