terça-feira, 1 de junho de 2021

21.05.22

 


Para que serve esta dita classificação das escolas? Para quem serve, é lógico, está à vista até dos ceguinhos. Será que ainda há quem acredite que a classificação é representativa de alguma coisa para além de distinguir escolas privadas das publicas?

Que a mesma tenha sido criada com os parâmetros actuais, dentro do próprio Ministério da Educação é que me espanta e mais espantado fico quando o sr. Ministro da Educação diz que ela, classificação, não representa o universo educativo mas não teve coragem política de acabar com a dita classificação.

O sr. Ministro deve-se lembrar do que se passou na Ilha da Madeira, com o professor responsável por uma escola pública no interior da ilha que foi classificada em último lugar e que o bom professor à revelia do Ministério e das suas Direcções, mudou o processo de ensino naquela escola de gente pobre e remediado acabando com o abandono e insucesso escolar e em dois anos passou a liderar a classificação das escolas da Ilha. E, que lhe fizeram as estruturas do seu Ministério? Levantaram-lhe um processo disciplinar por não cumprir o método decidido em bons gabinetes de ar condicionado por gente muito ilustrada em copiar o que se faz lá fora, ficando o bom professor com seis meses sem ordenado sendo que ninguém se preocupou com os alunos.

O sr. Ministro não é o culpado, nem o responsável pela injustiça do tal inquérito, mas o sr. Ministro é responsável político pelo que fazem alguns ortodoxos que vivem anafados no seu Ministério à custa do Orçamento de Estado que todos suportamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.