terça-feira, 1 de junho de 2021

21.05.16

 


O Lar da Zebreira. Agradeço o convite que me fizeram para estar presente no evento de mudança do nome para homenagear o sr. Dr. Rijo, grande amigo de meu pai. Não pude estar presente por motivos pessoais já programados. Agradeci no momento e agradeço de novo o convite que me fizeram.

Infelizmente para mim não falei tantas vezes com o Dr. Rijo como queria e devia, mas as vezes em que conversamos ficou guardada na minha memória viva.

O Dr. Rijo foi acima de tudo o que se possa dizer, um grande exemplo de dedicação aos problemas sociais da sua terra, a Zebreira, assim como de Idanha-a-Nova e do País. Impulsionador e dirigente por vários anos do Centro de Dia, juntamente com o sr. José da Silva e o meu pai, sempre disponível, sempre pronto a ajudar e a procurar soluções que beneficiassem acima e primeiro que tudo o Centro de Dia, a sua terra e os beneficiários do Centro. Fê-lo sempre sem nunca cobrar um quilómetro, um almoço, sempre numa militância pelo bem social dos outros e dos mais necessitados. Falo desse tempo com conhecimento do enorme apreço que quer o meu pai, quer o sr. José da Silva tinham pela sua dedicação. Depois da abertura do Lar sei pelas conversas com meu pai da continuação sempre graciosa e disponível que o avançar da idade lhe permitia.

Mais do que o nome agora dado ao Lar da Zebreira o que deverá ser sempre recordado e perpetuado é o seu exemplo de dedicação graciosa ao bem social das gentes da sua terra e não só.

Neste tempo de uma pandemia viral longa e mortífera que o País e o Planeta atravessa o Lar da Zebreira soube gerir de forma exemplar a defesa e o bem estar dos seus utentes evitando que o malvado vírus pudesse lá entrar e causar muita dor aos familiares que lá têm os seus idosos. E, para lá dos elogios que se possam dar aos órgãos dirigentes (Direcção, Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia Geral) assim como à Câmara de Idanha-a-Nova pelo trabalho de gestão e apoio dado, merecem um especial e grande apreço TODOS os TRABALHADORES que diariamente saem e entram nas instalações pelo zelo cuidadoso que tiveram nos seus tempos de vida fora do trabalho.

Deixo um bem haja a todos e também um pedido para que no futuro saibam respeitar e honrar o trabalho pelo bem social que o Dr. Rijo incorporou enquanto vivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.