quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Tristeza


Numa manhã ouvi uma reportagem na Antena1 sobre Monchique seis meses depois. Hoje ouvi na TSF uma outra reportagem sobre o mesmo tema “Monchique seis meses depois”. Ouvi jornalistas, ouvi Ministros e Presidente de Câmara. Todos falam bem. Todos têm ideias e boas intenções, mas exceptuando os jornalistas, não sei o que andaram a fazer os políticos nestes meses quanto à Serra de Monchique.
Resumindo. Há seis meses a serra de Monchique ardeu. Nada se sabe sobre as investigações que Ministério Publico e Judiciária sobre origens do fogo e se há indiciados como culpados. Sabemos agora o que na altura aprendemos, a Serra de Monchique virou horror ambiental, os seus habitantes perderam tudo, bens, animais e paisagem. Hoje, os seus habitantes acidentados andam perdidos entre papeis, burocracias, promessas e litígios entre serviços públicos do Estado, sejam de Ministérios ou da Câmara Municipal.
Uma tristeza. Uma vergonha, quer seja o trabalho político dos Ministros e do Presidente da Câmara, quer sejam os técnicos funcionários públicos, todos demonstrando pouco humanismo e profissionalismo na ajuda aos cidadãos que viram os seus bens, os seus animais consumidos por um fogo que não foi enviado pelos céus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.