quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

22.01.14


Depois de uma noite bem dormida, levantei-me, tomei banho, olhei a temperatura que o telemóvel indicava para aquela hora e vi que já eram sete horas mas lá fora ainda o escuro da madrugada permanecia. Liguei a televisão num canal público. Ouço excertos, frases acusatórias. Desliguei. Bastou-me ver os comentários que os adeptos colocaram nas redes sociais enquanto o jogo corria e no final depois de terminado o combate. Vi que segundo uns ganhou o António Costa, segundo outros foi o Rui Rio que ganhou. Conclui, eu que não ouvi o debate-combate (nada tenho de pessoal contra os senhores), que devem ter ganho os dois, continuando eu com a minha dúvida: - Será que o país ganhou?

O que é que estes combates de frases pré-fabricadas, ditos pré – eleitorais, trouxeram de novo?

Nem o país nem a política enquanto arte das ideias, beneficiaram ou estarei enganado?

Basta ouvir pequenos excertos desses combates para se concluir que o jogo sério das ideias foi maltratado pelos intervenientes em confronto.

Mas, dia 30 temos o dever cívico de cidadania para expressarmos em voto o nosso sentir face às alternativas que se nos apresentam. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.