segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Cansado


270918
Cansado, acordei cansado e mais fiquei ao chegar a casa e ver as notícias nos canais televisivos. Mas se aquelas eram cansativas ao abrir o computador e entrar aqui, ainda mais cansado fiquei.
Mais um grande dito empresário e gestor de última geração, um grande apoiante de políticos e políticas seguidas por Durão Barroso e seu mestre Aníbal, que gozando com os brandos costumes deste estado dito de direito pede perdão de sessenta e muitos milhões porque se sente falido, coitado nunca passou de um palhaço rico de baixa cotação. Fico a ver se os canais televisivos nos dizem se o sujeito já vendeu os bens e com a família se foi inscrever no centro de emprego da sua área de residência, ou talvez o tio Aníbal o possa contratar para a limpeza lá no palácio onde passa os dias a pensar no veneno que dirá na próxima intervenção publica.
Cansado das histórias à volta da ainda e da futura Procuradora, mas nestas histórias ainda sou capaz de sorrir. Vejo muitos quase todos os que há poucos tempo beijavam o cú pelos seus méritos, ao hoje presumível vigarista Salgado, andarem por todo o lado com cartazes numa campanha a enaltecerem os méritos da gestão que a ainda procuradora terá levado a cabo no seu mandato único de seis anos, compreendo-os. Também eu e com certeza muitos como eu, cidadãos anónimos, queremos que os processos em curso onde políticos e ex-primeiro ministro, banqueiros, alta finança, dirigentes desportivos e outros sejam investigados e julgados de acordo com a letra da lei, mas mais, que a senhora futura procuradora tenha a coragem de não só continuar os processos em curso como possa abrir, reabrir e mandar investigar outros processos novos, pendentes e arquivados de políticos que hoje em dia se passeiam nos corredores do poder ou gozam chorudas aposentações nas suas quintas e palácios, sem esquecer claro as equipas dirigentes dos clubes de futebol, os gestores de empresas que abrem falências de milhões, etc….
Mas não podemos ficar apenas e só pelas investigações, há muito trabalho melindroso a fazer na Justiça, porque hoje assistimos a sentenças e acórdãos que nos dão cabo dos fígados, e é preciso enquanto é tempo cuidar deste assunto antes que a cirrose nos tire a Esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.