sábado, 10 de novembro de 2018

Foi bonita a festa


0411
Foi bonita a festa pá
Até que enfim porra! Foram precisos 100 anos para o país fazer uma homenagem simples mas digna aos antigos combatentes que lutaram na Primeira Grande Guerra Mundial.
Talvez o ataque, o achincalhar das Forças Armadas, por causa de Tancos, por parte de forças políticas e canais televisivos que não perdoam o facto do 25 de Abril, ter sido levado a cabo por militares possa estar na origem desta bonita manifestação. Gente mesquinha mas perigosa aquela que diariamente se alimenta de Tancos.

A homenagem simples mostrou o que de melhor as nossas Forças Armadas tiveram sempre ao longo da nossa história, a valentia e a coragem dos seus militares (hoje homens e mulheres). De Aljubarrota ao fim da guerra em Goa, Damão e Diu na Índia, Angola, Guiné e Moçambique, passando pelas quase esquecidas Invasões Francesas, pela Primeira Grande Guerra (batalha de La Lys) foi sempre a componente humana das suas praças, sargentos e oficiais de baixa patente, a sua grande força, o seu maior equipamento.

Eu, que já várias vezes o critiquei Sr. Presidente, hoje digo-lhe, Bem haja Sr. Comandante Chefe das Forças Armadas por esta bonita homenagem aos Antigos Combatentes da Primeira Grande Guerra.

Foi bonita a festa que me trouxe por várias vezes as lágrimas aos olhos. Agora há que num 25 de Abril próximo fazer a homenagem aos Antigos Combatentes que lutaram, tombaram e ficaram inválidos nas antigas Goa, Damão e Diu na Índia, Angola, Guiné e Moçambique, porque ainda são muitos os vivos que sobreviveram e não esquecem os seus camaradas que morreram ou ficaram inválidos nessas guerras inglórias.

Estive atento pela TV, mas gostaria de poder ter« estado na Av. da Liberdade. Na televisão notei a presença dos Antigos Comandantes Chefes das Forças Armadas, Ramalho Eanes e Jorge Sampaio, não visualizando o outro, Aníbal Silva. Fui eu que não o enxerguei ou não esteve presente por hoje não ser quinta-feira?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.