sábado, 10 de novembro de 2018

Vazio


0711
Olho o vazio que me rodeia, o ruído das notícias que me chegam não me animam, adensando o nevoeiro que paira sobre a minha cabeça.
Uma jovem guarda prisional morre por ser atingida no peito por uma bala disparada por um formador. Caberá agora à Justiça averiguar e julgar o sucedido, na certeza de que não irão devolver a vida àquela jovem.
Sou um crítico muito crítico da forma como se formam os tais “Formadores”, embora o formador em causa até possa ser um especialista profissional da área.

Não tenho dados sobre o sucesso dos cursos ministrados pelos IEFP’s, mas não sou crente dessa instituição. Também eu obtive o diploma de “formador”, pelo que sei como os mesmos se obtinham, participando em dois cursos(?) de formação como formador.
Há muito que penso no porque das verbas destinadas à formação dita profissional, não serem destinadas às escolas profissionais com estas a terem cursos diurnos e nocturnos, onde pela certa em vez de formadores teríamos professores com experiência pedagógica e prática.
Não sou adepto dos produtos de aviário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.