segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

21.01.24

 

Já não tenho capacidade ou talvez mesmo paciência para analisar situações que me obriguem a consultar legislação sobre determinados assuntos, pois vou quase sempre cair em legislação com grandes preâmbulos para depois serem transcrições de diretivas europeias, que anulam artigos de legislação anterior ou dão nova redação à alínea do artigo do decreto ou da lei o qual ou a qual por sua vez já altera ou substitui com nova redação normas de alíneas, artigos, portarias, decretos ou leis. Uma confusão que me leva a quase desistir da busca sobre determinado assunto.

Que procuram estes governantes e seus amigos juristas e advogados fazedores de leis, de decretos, de portarias e de pareceres que apenas criam teias mal definidas complicando a vida ao simples cidadão?

Ando farto e cansado desta gente que se passeia pelos antigos corredores do poder muito mais interessados em obedecer aos burocratas de Bruxelas do que simplificar a nossa própria vida. A antiga C.E.E. que nos venderam já não existia aquando do nossa adesão tomada e minada que já estava pelo crescente liberalismo económico das várias escolas de pensamento ao serviço dos gringos.

Às vezes o que me apetece é mandá-los todos à merda para não usar outras palavras menos meigas

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.