terça-feira, 9 de janeiro de 2018

130917
O tempo parece passar constante no seu caminhar, sem sobressaltos, mantendo todas as suas características de tempo infinito e indefinido.
O tempo tem medidas criadas há muitos muitos anos atrás, ainda o Planeta Terra era plano e fixo no Universo com o Sol a andar à sua volta, quando um cérebro ou vários trabalhando em conjunto, acharam por bem dividi-lo em dias, horas, minutos e segundos. Depois os dias criaram semanas, meses e anos.
Com tempo a correr no seu tempo, a Humanidade foi evoluindo, criando sempre novas esperanças. Ao longo do tempo, com ou sem tempo, fomos assistindo, estudando, lendo, tomando conhecimento dos avanços e retrocessos civilizacionais, das novas teorias cientificas e das duvidas teológicas sobre muitas delas.
Gosto do tempo, de o viver, de o sentir passar por mim. Que coisa seria eu sem o tempo que já passei nesta viagem de tempo incerto? Não tenho pressa, gosto de viver o tempo passando por mim no seu caminhar.
Eu sei que o tempo parece diferente, consoante o lugar onde nos encontramos mas ele é sempre medido por uma constante de tempo definida.
Mas às vezes penso, e se o tempo não tivesse tempo?
Quando dois relógios registam a mesma hora, e um segue num avião à volta do mundo registando menos tempo que o outro em terra… então, qual a medida certa do tempo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.