sábado, 21 de abril de 2018

Hoje mãe


Hoje mãe lembrei-me de ti de uma outra forma. Depois de fazer o meu passeio matinal com a Sacha, sim tenho mais um animal, desta vez uma pastora alemã ainda jovem que me dá muito trabalho e me faz ginasticar a paciência.
Hoje, dizia eu, acordei a pensar nuns carapaus fritos para o almoço e depois do passeio com a Sacha degustei o pequeno almoço, e dando corda aos sapatos lá fui eu para os supermercados a ver se encontrava os carapaus mais ou menos pequenos para o almoço. Fui tão cedo que o super ainda estava fechado, esperei e quando cheguei à banca do peixe fresco, olhei e li, «sarda, origem Peniche» logo me lembrei de ti, daqueles meses de Agosto na Consolação onde te levantavas para ires à praça ainda nós dormíamos, e sempre que encontravas sardas à venda, logo compravas uma para nós os dois a comermos, já que a restante família não comiam por a sarda ser peixe azul, coisas de alguns ribatejanos. Se cá estivesses come-la-íamos cozida com batatas, mas como já te foste desta viagem à muito, arranjei as duas, tirando-lhe as espinhas e temperei-as com sal, salsa, alho e sumo de limão, talvez grelhe os lombos, mas como tenho os carapaus para fritar e apetece-me um arrozinho de grelos não sei ainda como as vou degustar. Irei come-las a lembra-me dos nossos almoços. Já nem fui aos outros supermercados procurar por carapaus mais pequenos, a senhora disse-me que também eram do mar de Peniche e assim arrumei as compras do peixe. Onde estiveres irás sorrir porque eu não me esqueço das nossas coisas simples.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.