sexta-feira, 20 de abril de 2018

Desistir é palavra proibida


Mais uma vinda ao hospital, combinada no passado mês de Janeiro. Digamos que foi o segundo ciclo de uma tal vigilância activa, no possível controle da evolução do carcinoma pelo indicador psa. Não tendo vivido este tempo ansioso, a ansiedade só hoje, dia da consulta, me visitou depois de almoçar. Talvez o facto de não ter conseguido falar com o responsável da empresa de Braga tenha ajudado a criar este vazio que deixou aberta a porta por onde ela entrou e se instalou. Logo hoje quando na minha cabeça a decisão está tomada faltando apenas configurá-la com o jovem médico de 33 anos, que me assiste e em quem confio pela boa empatia criada desde a primeira consulta.
Se há três meses vivi a ansiedade do valor do psa, se tinha subido ou descido, face também às auto-experiências a que me submeti ao beber quase diariamente uma colher de chá com bicarbonato de sódio dissolvido num copo de água, neste ciclo deixei de lado o bicarbonato e umas outras gotas muito publicitadas via internet, igualmente deixei de tomar as cápsulas de cloridrato de tansulosina, químico farmacêutico prescrito pelos médicos, que tinham efeito secundário nos mamilos, fiquei-me por umas cápsulas da medicina alternativa, tipo Celeiro, de nome “ProstaLivium” e não me sinto mal, acabando as impressões dolorosas nos mamilos, assim como alguma dificuldade em urinar.
Também não entrei em ansiedade pelo valor do psa nas análises que fiz em Janeiro ter valor superior ao apurado no hospital em finais de Dezembro, não me assustei, não há resultados iguais em laboratórios diferentes, ainda para mais quando há diferença temporal no tempo em que se faz a colheita.
Agora independentemente do valor a decisão está tomada e acordada, sendo que o psa continua baixo e uma duvida e vontade me assalta, será que a minha consciência poderá vencer? A ver vamos, para já entrei na fila da lista de espera para a cirurgia e enquanto a hora não chega vou continuar a acreditar que se tudo é possível, talvez consiga vencer anulando o mal mesmo antes da cirurgia. A ver vamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.