domingo, 26 de dezembro de 2021

21.12.25

 

Ainda o dia de Natal está vivo e já começam as mensagens para a passagem de ano.

Outra data festiva a que não atribuo qualquer significado para além de mais um dia de vida em que mudamos de mês e de um ou dois algarismos no ano, durante muitos e muitos anos.

A verdadeira mudança de ano ocorre no dia em que festejamos o nosso próprio nascimento. É nesse dia abençoado que mudamos de ano.

Contudo o consumismo é fértil em ilusões que lhe garantam a sobrevivência e fez da mudança de calendário um momento que nem é religioso, nem pagão mas tão só de ilusão celebrada e alimentada pelos muitos poderes que nos governam e nos controlam como se tratasse da chegada da eterna esperança da felicidade…

Milhões de seres humanos vivem a ilusão desse momento em êxtase para depois quando acordarem verificarem que afinal nada mudou na sua vida individual e coletiva. O Rei Sol continua a reaparecer sempre de leste, assim como as rotinas diárias se verifiquem sem grandes alterações, que os senhores representantes do poder consumista que nos governam e controlam, com mais ou menos liberdade, não gostam de alterações bruscas na nossa vida coletiva.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.