domingo, 12 de dezembro de 2021

21.11.28


Amanhã faz anos que regressamos. Viemos como fomos, pelo ar, num avião da FA. O Figo Maduro nos viu partir a 15 de Dezembro e nos viu chegar a 29 de Novembro. Para trás ficou um tempo perdido onde recordamos nostalgias que a terra e as gentes angolanas nos deixaram.

Amanhã faz anos que regressamos. Ao partir deixamos a família e os amigos num país triste e pobre vergado ao sabor dos tiranos que nos governavam. Regressamos semanas antes de fazermos os dois anos, encontrando o país em festa não por ter acabado com a pobreza crónica de muitos séculos mas porque os tiranos do fascismo envergonhado e salazarento foram depostos dando lugar à festa da Liberdade.

Amanhã faz anos que regressamos. Viemos quase todos não como um dia partimos mas viemos. Quarenta e sete anos já passaram e a Amizade criada e formada naquele tempo de guerra nas terras do fim do mundo do Leste Angolano perdura até hoje entre os que vamos sobrevivendo ao fim desta viagem terrena. Uma Amizade que resiste às diferentes opções clubísticas e políticas de cada um dos antigos combatentes da 2 C Caç do Bat. Caç 5010 que em 1972 se começou a formar na terra quente transmontana de Chaves, para ainda hoje ser recordado sem saudade mas com nostalgia, relembrando os que já partiram assim como os nossos amigos e camaradas do recrutamento angolano que pertencentes ao então RI20 de Luanda por lá ficaram na altura. 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.