domingo, 3 de maio de 2020

Primeiro dia de um novo tempo


Um novo dia e um novo tempo começa hoje sem que saibamos quando irá terminar esta saga de irmos apalpando a vida, até que surja o tal vacina que têm muita gente, muito cientismo procurando chegar a ela primeiro que todos os outros concorrentes. O que leva tantos cientistas a trabalharem na busca da vacina. Será amor ao próximo ou será pelo dinheiro que a mesma irá gerar a quem a descobrir primeiro?
Este novo dia é o primeiro dia de um estado de calamidade anunciado, em que algumas profissões que não estavam autorizadas a trabalhar o podem fazer com alguma regras específicas impostas pela existência do vírus.
A manhã foi a cópia de todas as manhãs deste novo tempo em que a vida esta como que suspensa. As ruas quase desertas não fosse eu com a minha amiga andarmos na nossa volta matinal e algumas outras pessoas na suas actividades de manutenção da forma física.
Chegou o calor assim de repente pelo que muitas famílias irão sair para a rua para beneficiarem do primeiro dia a sério de uma Primavera que também ela tem andado como que ausente.
Quando eu era pequeno o dia da Mãe era a 8 de Dezembro. Mas agora dizem-nos que é hoje, primeiro domingo de Maio. Porque não sei e não importo. Já há vinte anos que nos deixou mas todos os dias esta comigo, porque Mãe não tem dia ela é de todos os dias e sempre até ao dia em que a água secar no meu corpo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.