sexta-feira, 22 de maio de 2020

O quarto dia desta segunda fase do tempo novo


Ah se as poucas vergonhas de remunerações e prémios de gestão fossem só no Novo Banco estaria o país estendido ao Sol aproveitando o bom tempo que entretanto chegou.
Olhando para trás não se vislumbra uma única privatização que tenha beneficiado os cidadãos deste país. Não vejo nem me lembro de uma única sequer. Todas, bancos, seguradoras, energia, comunicações, transportes foram um desastre. Isto sem contar com as empresas e instituições simplesmente abandonadas por decisão e estratégia política dos governantes. No Novo Banco e na TAP o Governo privatizou e ainda teve e tem de pagar ou pagou aos novos donos privados.
E tudo isto porque?
Foram só os burocratas liberais e neoliberais de Bruxelas que nos obrigaram a privatizar para nos darem alguns pacotes de dinheiro viciado? Ou também a má gestão que muitas das empresas publicas, depois privatizadas ao desbarato, sofreram com as nomeações de maus e péssimos gestores públicos para as suas administrações?
Será que o facto de se ser amigo dos políticos que têm governado o país é ou foi suficiente para se ser bom gestor publico? Não e não não é!
Quantos gestores ditos públicos nomeados pelos amigos político-governantes para as empresas publicas de então não tiveram como objectivo do seu programa de gestão o descapitalizar a empresa para preparar a sua privatização?
Agora queixamos-nos lamentando-nos para no final pagarmos e não bufarmos!
Não aprendemos com as lições que a História nos dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.