terça-feira, 8 de março de 2022

22.02.24

 


O dia triste da anunciada guerra chegou, mas ele não entende o porquê de tantos comentadores especialistas estarem continuamente metralhando os espetadores televisivos sobre a invasão que o exército russo fez e faz pela Ucrânia adentro.

Quando se sentou para almoçar ouviu e viu, num canal público, que os russos tinham invadido a Ucrânia há hora em que lhe ensinaram ser a melhor para se efetuar o então chamado "golpe de mão" ou seja o assalto surpresa às forças inimigas. Desligou a televisão que tinha outras coisas para fazer, mais importantes que dar tempo de antena aos muitos especialistas em relações internacionais, em geoestratégia política e militar, a grande maioria fala de compêndio, sem felizmente conhecer o sabor amargo do campo de batalha. Pensa mesmo que alguns dos tais especialistas se ouvissem uma rajada de metralhadora por cima da sua cabeça se borravam, rendendo-se de imediato. Gosta de ouvir alguns militares ou antigos militares sobre o assunto mas não os muitos outros especialistas, quase todos pouco isentos.

Felizmente que a sua TDT permite-lhe sintonizar canais espanhóis.

Naquela manhã passou primeiro pela sede de município onde iria ocorrer um mercado de produtos biológicos amplamente anunciado pelo poder autárquico que gere de forma absolutista o destino da região. Tinha pois curiosidade em ver quão importante era o mesmo. Mais uma vez a montanha pariu um rato. O tão anunciado mercado bio era cinco ou seis expositores, mas só um com produtos hortícolas, ou outros eram de queijos e doces. Comprei um molho de grelos. Será que os promotores municipais também visitaram e ou foram comprar produtos?

É certo que é necessário apostar em novos produtos, novas práticas etc. mas a promoção que implica gastos de recursos públicos justificar-se-á quando houver dimensão mínima para o fazer o que não me parece ser ainda o caso, embora saiba que há quem goste de autopromover a sua imagem política com estes acontecimentos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.