domingo, 6 de março de 2022

Sem graça 22.02.14

 

É engraçado sem graça nenhuma como os americanos exportam para o mundo da comunicação e em particular televisivo, várias e diferentes formas de atentados que ocorrem nas suas ruas, nas suas escolas e universidades, nas suas igrejas e centro comerciais. Os atentados ocorrem sem que as suas muitas polícias e serviços de segurança altamente sofisticados, sejam capazes de os prever, de os anular a tempo de não se verificarem. Podem até anular alguns e disso não darem notícia ao mundo da comunicação e em particular televisivo, mas que exportam violência pura e dura de atentados contra vidas humanas levadas a cabo por outros humanos, exportam até como exemplo do seu modo de vida, tão ao gosto dos seus seguidores espalhados pelo Planeta. Nada é exportado por acaso. Tudo tem um fim em vista.

E, são esses mesmos seguidores televisivos, amantes do modelo de vida americano que nos têm metralhado os neurónios com o estudante que se preparava para presumivelmente efetuar um atentado na sua escola universitária à boa maneira dos atentados que ocorrem na sociedade americana, dos quais dizem os tais jornalistas amantes do modo de vida americano, que o referido estudante do presumível atentado ser um seguidor fanático. Se de fato o referido estudante for um terrorista como o classificam, então ele aprendeu e é um seguidor dos terroristas americanos, ou não é assim?

Não conheço o estudante, logo nada posso dizer sobre o mesmo; caberá ao modo como funciona a nossa Justiça averiguar as causas e decidir sobre o assunto.

Os jornalistas televisivos amantes do modelo americano já efetuaram o julgamento, já o queimaram em vida nos vários "autos de fé" das fogueiras virtuais televisivas realizados a mando dos seus chefes inquisitoriais ocultos. Aguardemos, mas este não é o melhor caminho para um futuro de vida mais decente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.