quarta-feira, 9 de março de 2022

22.03.04

Depois de ontem ter chovido bem durante pouco mais que uma hora, voltou o Sol hoje a brilhar num céu quase totalmente azul.

Lá longe mas perto, a guerra continua devastando vidas e bens, como sempre acontece em todas as guerras. Uns e outros em campos diferentes num mundo dominado pela informação televisiva, onde domina quase em exclusivo a ideia de que só há um lado mau e assassino naquela guerra, o que não é verdade.

Na outra margem na travessia do deserto, há muito tresmalhado do rebanho, ovelha ranhosa que é, recusa-se a ouvir os muitos "papagaios" e "paineleiros" das televisões. Procurando demonstrar que naquela guerra lá longe mas perto, não há só um «lobo mau», viu-se impedido na rede social “facebook” de publicar os seus pequenos pensamentos, as suas visões, sobre o tão ocidentalmente adorado governo ucraniano.

Vivem-se tempos medonhos. O ódio saiu à rua andando por todo o lado querendo voltar a ser pensamento dominante. Não não vou em manifestações. No meu deserto não há lugar nem para «lobos maus» nem para «lobos com pele de cordeiro».

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.