sexta-feira, 18 de março de 2022

Tudo Muda num instante nesta vida (22.03.12)

No início do mês publiquei um texto sobre a guerra que ocorre na Ucrânia e os motivos porque sendo contra a guerra, não tomo partido por nenhum dos líderes em confronto. Se Putin é um ditador energúmeno do pior, para mim Zelinsky, presidente ucraniano, não é nenhum santo, antes pouco difere do filho da puta do Putin. São dois seres que não deviam ser Presidentes de coisa nenhuma.

A acompanhar o texto publiquei duas fotos, uma de uma manifestação da extrema direita ucraniana com a esfinge do nazi Stepan Bandera, promovido a herói nacionalista pelos governos saídos do golpe conhecido por revolução laranja; a outra foto era do célebre batalhão Azov com os seus símbolos nazistas ostentando bandeiras nazis lado a lado como a bandeira da Nato.

De imediato a bandeira do Batalhão Azov desapareceu e fui avisado que estava suspenso por 29 dias, pelo motivo de publicar símbolos contrários ao funcionamento da organização. Passaram-me a “conta restrita, só eu posso ver o que publico”. Deixei de publicar e só partilho publicações com que me identifico.

Tentei publicar outras e de imediato lá vinha a informação de estar suspenso “conta restrita” . Entretanto, fotos e partilhas fazia sem que o "algoritmo da censura" interviesse.

Ao tomar conhecimento que o entendimento da empresa sobre os símbolos nazis mudou, desde que os mesmos sejam contra os russos, publiquei e pareceu-me que já não estava impedido, censurado. Engano meu. Logo depois veio o sinal de “conta restrita” por 19 dias.

Não vou mudar de opinião, face à censura facebookiana, os responsáveis desta guerra, invasor e invadido, não prestam, nenhum gosta da democracia como nós temos a felicidade de conhecer, ambos são flores carnívoras de quem não nos devemos aproximar quanto mais cheira-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.