O primo António, casado com a minha prima Olga enviou-me um vídeo sobre a campanha política que está em curso para a eleição de deputados à Assembleia da República de onde sairá a indigitação do futuro governo. Eles, os primos, são pelo menos simpatizantes do PSD, talvez mesmo militantes mas isso é assunto da sua vida que não me diz respeito, sendo o vídeo enviado contra o líder do PS com colagem ao tempo do Sócrates.
Desconhecem os meus primos, e muitos outros, que desde 25 de Outubro não vejo televisão, exceto os jogos de futebol do Sporting sem som, não vejo, não ouvi e não vou ouvir nada do que disseram e digam os políticos; a rádio como companhia de fundo é mais a Antena2 do que a 1. Sou um solitário tresmalhado, de política falo com o meu irmão e às vezes com as minhas filhas, o rebanho e a sua imensa maioria pode comer o que lhe põem à frente que pouco me importo, já não estou neste tempo, gosto mais da minha comida. Meu pai sempre dizia que em família não interessa a política, o que não é fácil de conciliar, mas tento respeitar.
No próximo dia 10 deste mês de Março depois do pequeno almoço irei à mesa de voto cumprir com o meu dever de cidadão. Irei votar pelo respeito que tenho aos militares de Abril, pelo respeito que me tenho desde que em 1969 abri os olhos e aprendi a ver a miserável ditadura que nos acorrentava o sonho, irei votar pelo cumprimento do projeto de sociedade consagrado na Constituição da República Portuguesa, pela defesa e aprofundamento do Estado Social, pelo que não sinto interesse em ver ou ouvir as promessas dos líderes políticos e seus charlatães de serviço.
Não é fácil este modo de viver a vida meio alheado do que dizem os arautos do regime desta Nova Ordem Democrática, não é fácil mas já levo quatro meses sem lhes dar ouvidos fazendo-me lembrar o tempo em que deixei de todo fumar cigarros; ao longo do período em que fui fumador sempre gostei mais do Português Suave sem filtro do que outras marcas de cigarros. É, nunca gostei de filtros que apenas iludem, escondem e pouco mais porque não evitam o mal.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.