sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

030317
Ao estarmos a falar das dores sentidas quer na coluna quer nos braços e dedos veio à ideia o anúncio que passa na TV oferecendo a solução “milagrosa” de com uma simples espécie de meia na perna as dores poderem desaparecer. Será? Talvez sei lá!
Depois de me ter livrado do ataque de zona, os médicos disseram-me que iria ter dificuldades na locomoção do braço direito, dificuldades que poderiam durar um ano ou mais. Não totalmente convencido fui a uma osteopata que me deu esperança e com uma ou duas sessões mais o exercício de limpar o pó me devolveu a mobilidade ao braço.
Já lá vão uns cinco anos quando sofri uma intoxicação alimentar. Naquela tarde de sábado relembrei-me do que era vomitar. Nada podia cair no estômago que logo saía. As dores acompanharam o sono e no domingo a cena durou o dia todo. Insistia em beber água e o organismo insistia em rejeita-la. Na segunda feira tinha uma visita às instalações dos serviços sociais da polícia na Praia de Vieira e depois na Praia do Baleal. Meti-me a caminho resistindo. Depois da visita na Praia da Vieira ao passar pela Marinha Grande cheio de fome e de sede comprei umas bolachas e uma garrafa de água que ia bebendo golo a golo devagar. Entre a Serra del rei e a Atouguia da Baleia, no IP6, parei e lá foi tudo borda fora. Consegui chegar a casa sem forças para passar no Centro de Saúde. Completamente em baixo, resolvi deitar-me e colocar todos os anéis wellan2000 que tinha comigo por cima do estômago e do intestino. Levantei-me só para ir à rua com o meu amigo e dar-lhe de comer, voltando para a cama com o peso dos anéis em cima de mim.
Porque os anéis? Se os bio sinais emitidos pelos anéis actuam sobre as moléculas da água ajudando a melhorar a qualidade desta e se o corpo humano é mais de dois terços compostos de água, porque não experimentar? As dores e o mal estar já eu tinha… urgências centro de saúde ou hospital… queria era ter forças para depois poder então ir se a coisa continuasse.
Um resto de tarde e uma noite com os anéis em cima chegou e quando no dia seguinte me levantei para ir passear o Master nada de dores, nada de má disposição e as forças normais. Ainda a medo tomei o pequeno almoço que foi aceite pelo organismo. Milagre? Não! Mas, comigo foi assim e ninguém me tira do pensamento que os anéis Wellan2000 com os seus bio sinais me ajudaram e muito a ficar bom, sem cápsulas ou suspensões orais.
Contudo, longe de mim por em causa o saber, o humanismo e o profissionalismo dos médicos e da medicina convencional. Mas, assim como há mais vida para lá do orçamento, também o saber na saúde não se limita só à chamada medicina convencional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.