sábado, 11 de setembro de 2021

21.06.19

 

Chove em Junho. Mau prenúncio. As águas de Junho não são boas para os campos. Os deuses descontentes, castigam-nos. Os "Sapiens" que mandam nas nossas vidas, exigem aos seus gananciosos mandatários a obtenção sempre crescente de mais lucros. Os políticos, submissos aos que na sombra em clubes privados nos controlam e condicionam a vida, falam-nos com palavras redondas e entretém-nos com promessas de uma vida melhor sempre num futuro próximo. Há muitos anos, talvez mais anos que de vida tem o Brandy Constantino, que andamos neste fadário de nos prometerem o céu pedindo-nos e obrigando-nos sempre a mais sacrifícios para que o tal céu prometido seja possível de alcançar embora seja desconhecido.

Os deuses do universo irritados com tal fadário mandam pedrinhas e pedras de gelo caírem dos céus na procura de nos acordarem deste sonambulismo pedrado que em busca da tal felicidade prometida nos faz caminhar com o carro vassoura do inferno sempre um pouco mais perto de nós. Uma felicidade prometida que só poderá ser alcançada quando pararmos de correr esta vida de precipícios e aprendermos a olhar para o nosso próprio ser o nosso próprio eu.

Não busquemos nos outros aquilo que já temos em nós próprios de forma adormecida. Mudemos de vida, mudemos de atitude perante a Natureza que os sinais que os deuses nos dão estão à nossa frente. É só querer ver, é só querer ouvir, é só querer desligar do que os vampiros peçonhentos televisivos mandatários e avençados nos impingem a toda a hora, pagando nós para que nos entrem em casa sem baterem à porta.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.