domingo, 12 de setembro de 2021

PRR

 

Ouço o sr. Primeiro Ministro a bater com o punho na mesa dizendo que as Autarquias têm de executar o PRR.

Começo a ficar preocupado com a utilização futura de tanto dinheiro.


Que planos terá o Município de Idanha a Nova para a utilização dos fundos que o PRR lhe pode proporcionar?

Irá o Município investir nas mesmas e habituais povoações?

Ou irão lembrar que o Município não é só Idanha-a-Nova, Termas de Monfortinho, Penha Garcia, Monsanto, Idanha-a-Velha e Ladoeiro que também começa a distanciar-se nos apoios públicos de todas as outras povoações do Município?

Que planos e projectos sustentáveis têm todas as forças políticas e movimentos de cidadãos que se apresentam às próximas eleições que estejam dentro das metas do tal PRR?

Projectos sustentáveis criadores de riqueza e de trabalho que não tragam para o Município apenas e só imigrantes de mão-de-obra indiferenciada e ocasional?, que não sejam projectos incumpridores das leis vigentes, que apenas mascaram os números macroeconómicos das estatísticas com o valor acrescentado da riqueza criada a fugir para off shores internacionais.

Irá a tão propagandeada "região bio" continuar a apoiar investimentos de culturas intensivas e super intensivas, temporárias e sem controlo superior dos adubos e pesticidas utilizados?

Que indústrias agro-alimentares terão os responsáveis em mente apoiar para a criação de cadeia de riqueza aproveitando os produtos agrícolas criados e produzidos no Município?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.