terça-feira, 14 de setembro de 2021

21.08.05 Natureza



 

A Natureza é surpreendente. Num dia, quinta-feira, o mar calmo e sereno como no primeiro vídeo abaixo. Na manhã seguinte, sexta-feira, o mar na mesma praia mostrar-se poderoso, cheio de força reduzindo-nos a simples observantes tímidos (segundo vídeo).

A Natureza que tão explorada e tão mal tratada tem sido pelos humanos na sua ânsia e ganância de mais e mais poderes materiais de falsas riquezas, quantas vezes nos mostra que os seus poderes são indomáveis, seja na força do mar, seja nas chuvas que caem do céu para depois na sua correria louca galgar as margens que as comprimem e tudo arrastar nessa viagem medonha e destruidora, seja também quando a energia gerada no seu próprio interior se liberta causando terramotos e maremotos destruidores de vidas e obras feitas pelos humanos.

A Natureza dá-nos avisos, uns atrás dos outros, mas a massa humana liderada quer por políticos submissos aos poderes gananciosos da finança, quer por líderes religiosos vesgos na defesas das suas crenças de fé para manutenção das suas próprias mordomias materiais conquistadas pela violência ao longo de séculos, caminha incapaz sem líderes que a façam parar colocando um ponto de ordem ao modelo consumista que um vírus, seja ele natural ou de criação humana da qual se libertou, mais uma vez nos mostra quão frágil é o modelo económico que a grande maioria teima em voltar a viver como "normal".

Para mim que vivo na outra margem da vida este olhar e ouvir a zanga dos deuses do mar são momentos da felicidade que a vida me tem proporcionado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.