terça-feira, 14 de setembro de 2021

21.08.05


 

Ao acordar ouviu o mar a enrolar na areia. Decidiu saírem em sentido contrário. A manhã cinzenta com ausência de vento prenúncio de um bom dia de praia. O Sol deveria estar a romper perante as nuvens já que olhando para o lado do mar o céu estava quase azul. Ouvia o mar a enrolar na areia.

Quando decidiu ir até ao areal ver se as netas e o neto já estavam por lá, ao chegar viu as duas bandeiras vermelhas hasteadas. O mar como prenúncio da Lua Nova que está para chegar, rebentava com toda a sua força avisando que neste dia não havia banhos para banhistas. Os veraneantes estendiam-se pelo areal aproveitando o sol pois ninguém infringia o código da bandeira vermelha.

Por lá ficou quase uma hora olhando e ouvindo a música que os deuses do mar lhe davam num espectáculo de que tanto gosta.

Como não sente prazer em ficar deitado na areia ao sol e também se recusa a usar essas coisas de cremes para os raios UV, voltou para casa que netas e neto foram com o pai das netas até ao Baleal para a neta mais velha ter a sua aula de surf.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.