terça-feira, 23 de novembro de 2021

21.08.27 Política

 

Ontem 26 de Agosto tive a honra e o prazer de acompanhar os elementos do “Mov.PT” nos contactos que tiveram com a Zebreira, convidado que fui pelo António Faria Justo candidato à Presidência da União de Freguesia Zebreira e Segura.

Filo na convicção de que é preciso acordar os munícipes de Idanha-a-Nova da indiferença em que a maioria se deixou embalar.

O trabalho honesto e transparente que os elementos do “Mov.PT” na figura do sr. José A Gameiro como candidato à Presidência do Município e dos diversos candidatos às Juntas de Freguesia chamou-me desde o inicio à atenção. Aqui não há promessas de projectos. Melhor, o único projecto existente é, alcançado o objectivo da vitória se os eleitores municipais assim o entenderem, começarem a trabalhar com Honestidade, Transparência, Dedicação e Empenho na realização das suas ideias, conscientes de que nem todas poderão ser de imediato realizáveis já que o Município é dependente das verbas do Orçamento do Estado e as Juntas de Freguesias dependentes das receitas do Município e, todos nós sabemos como o dinheiro é curto em tantas coisas onde se incluem as Autarquias.

Aos eleitores de Zebreira e Segura não basta apenas votarem no candidato do “Mov.PT” da sua União de Freguesias , o António Faria Justo, a Maria Carminda Antunes e a Rita Guedes de Campos, é necessário votarem também no candidato do “Mov.PT” José Gameiro ao Município de Idanha-a-Nova pois votar a favor do Antonio Faria Justo e o “Mov.PT” não ganhar também o Município, quer a Zebreira quer Segura vão continuar esquecidas e ignoradas como o foram no presente mandato em que por desavenças pessoais o actual Presidente do Município ignorou os anseios das nossas terras.

Há ideias exequíveis. Há vontade em trabalhar com Honestidade e Transparência, cumprindo com o slogan “Por um Concelho Onde Todos Tenham Voz”.

Pela frente os candidatos do “Mov.PT” vão ter muito trabalho, vão e irão ver algumas das ideias do “Mov.PT” anunciadas por diversos meios de comunicação, como projectos futuros com a fotografia do actual Presidente do Município, que em oito anos de mandato nunca se lembrou de estudar e anunciar a sua realização, andando agora a correr com promessas e projectos para tentar manter o mesmo eleitorado que nele tem votado esquecendo que ser solidário é uma missão diária e não apenas um chavão na campanha de caça ao voto.

Nada me move contra os outros diversos candidatos que concorrem às próximas eleições pelas suas Juntas de Freguesia. A minha oposição é à forma com o poder municipal tem sido levado a cabo ao longo dos últimos anos pelos membros do Partido Socialista em Idanha-a-Nova, sendo por isso na minha opinião, Urgente a Mudança.

Mais do mesmo já chega!

Mesmo podendo não conquistar o Município os Homens e Mulheres do “Mov.PT” já ganharam parte dos objectivos que levou à criação do mesmo, pelo agitar das águas, por mostrar e demonstrar a existência de uma insatisfação muda mas real no Município de Idanha-a-Nova, por mostrar e demonstrar a todos os munícipes interessados na vida publica e social que é possível fazer oposição séria ao “poder” com ideias, sem máquina partidária nem agência publicitária de marketing político.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.