quarta-feira, 24 de novembro de 2021

21.10.23

Se pela cidade grande os políticos negoceiam normas e ações para a aprovação do OE22, aqui pelo interior esquecido de todas as políticas a azáfama corre ali na Aldeia de Monsanto com as gravações de mais uma série americana. Sou seguidor de outras guerras mais atuais e que mexem com a vida de todos nós. Foi assim que ouvi a apresentação do político Rui Rio na cidade do Porto, pronto para a sua guerra de defesa do assalto ao trono, longe quer de Lisboa, quer de Monsanto.

Os políticos ou melhor alguns políticos negoceiam e alguns dizem coisas e outros deveriam estar caladinhos porque quando falam primeiro deveriam olharem-se ao espelho pois as suas anteriores ações enquanto governantes pouco abonam à sua imagem política aos olhos dos que se interessam pela política independente de qualquer filiação partidária.

Ouvi o Presidente da Republica comentar na celebração da Revolução de 1820 que o período que ocorreu entre 1933 e 1974 foi o chamado período constitucional, ou seja, Marcelo igual a si próprio, nem o detergente OMO lavaria a negra noite salazarista mais branco. Agora vejo-o no Bairro da Boavista a lembrar que o mesmo já tem 80 anos como se aquilo que foi tem alguma semelhança com o atual, mas ao sublinhar os 80 anos de idade do BB está a enaltecer a política social do então Estado Novo que nos últimos anos de vigência do mesmo o consideravam a ele como um “menino prodígio” passeando-se pelos corredores do poder. Claro que o senhor tem toda a Liberdade de dizer e comentar o que diz mas não alinho na sua estratégia de poder, longe vou no meu caminhar. Se hoje o Presidente tivesse acompanhado o Ministro da Defesa no dia do Exercito, ele que é o Comandante Supremo das Forças Armadas, será que aquele grupo de antigos militares saudosistas do antigo Estado Novo estariam lá para se manifestar vaiando o Ministro como o fizeram?

Tanta poeira, tanta areia anda no ar e há muito que não eram tão intoxicantes como as de agora deste tempo de discussão orçamental onde um partido minoritário governa procurando sobreviver em busca de apoio parlamentar o que nem sempre é fácil como nos ensina a história.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.