quarta-feira, 24 de novembro de 2021

21.10.02

 

Estava tomando o pequeno almoço quando ouvi e não queria acreditar no que ouvi. Como pode alguém que antes de ser Ministro do Ambiente era professor universitário vir falar que para resolver o problema da falta de água do Rio Tejo existe a possibilidade de construir um túnel do afluente Zêzere para o Tejo.

O sr. Ministro que era professor universitário deverá saber onde desagua o Zêzere no Tejo, ou não sabe? A montante de Constância, o Rio Tejo já não sofre de falta de água? Onde iria desaguar então o referido túnel? Antes de Abrantes? A 12km a jusante do Fratel?

O sr. Ministro é uma desilusão absoluta como político à frente de um Ministério que se designa por Ambiente.

E quando olhamos e lemos as suas declarações sobre o famigerado túnel do Zêzere para o Tejo mais desiludidos ficamos com um Governo que até criou um outro Ministério de uma tal Coesão Territorial mas que raramente dá sinal de vida positivo na defesa da tão necessária coesão que passa muito mais por criar oportunidades de trabalho, não de emprego e, muito menos de subsídios, mas de trabalho porque só o trabalho cria riqueza sustentável no esquecido e ignorado interior do país. Será que a sua colega Ministra nunca falou ao sr. Ministro do desgraçado Ambiente da solução Alvito no Rio Ocreza? Mas não foi o sr Ministro do desgraçado Ambiente que há tempos falou que era necessário fazer estudos sobre a Barragem do Alvito no Ocreza quando já existem estudos sobre a mesma barragem? Em que ficamos sr. Ministro? Estudos que apontam para uma capacidade de armazenamento idêntica há de Castelo de Bode no Zêzere. Que interesses, que lobis opacos andam pelos corredores do poder?

Pobre país que depois de um Ministro do Ambiente que a sua grande medida foi ajudar as grandes cadeias de supermercados a ganhar mais uns milhares de euros do bolso do cidadão com a venda de sacos de plástico, temos agora outro Ministro que para além de nos querer vender carros eléctricos quando fala das suas ideias politicamente é uma tristeza.

Que soluções produtivas procuraram os últimos três Ministros do Ambiente do país para a reciclagem dos nossos actuais e futuros lixos degradáveis e não degradáveis?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.