terça-feira, 23 de novembro de 2021

21.09.11

 

11 de Setembro de 1973, uma data que os que controlam a comunicação social fazem por esquecer. Eles, os que nos querem moldar o pensamento, sabem o que representa esta data e por isso esquecem-na e inundam-nos com o outro 11 de Setembro de 2001 repetindo à exaustão as imagem aterradoras de um crime organizado por ultra-fanáticos islâmicos.

Dois momentos históricos. Em 1973 o ultra fanatismo político e religioso no Chile, em 2001 apenas puro e ultra fanatismo religioso. Dois 11 de Setembro tão diferentes mas tão aterradores na história recente da humanidade.

Em 1973 as forças fascistas de Pinoche apoiadas pelos sacrossantos amigos americanos por ultra fanatismo político e religioso mataram, assassinaram a sangue frio o democrata Salvador Allende e muitos outros chilenos pondo fim ao regime democrático existente no Chile.

Em 2001 por puro fanatismo religioso ultra fanáticos islâmicos assassinaram milhares de pessoas americanas e outras, apenas e só porque segundo aquela gente fanática “Alá é grande”, desencadeando com esse acto de pura covardia a oportunidade de a industria da guerra americana desencadear outras guerras bem longe de casa a fim de os seus investidores e seus intermediários ganharem rios de dinheiro com o negócio das guerras.

O mesmo o dia em anos diferentes. O primeiro esquecido e silenciado pelos donos da comunicação social que nos querem moldar o pensamento e assim nos transformarem num rebanho sonhador de consumistas em busca de uma ilusória felicidade. O segundo publicitado à exaustão para nos meterem o medo na cabeça e nos moldarem o pensamento e assim nos transformarem num rebanho sonhador de consumistas em busca de uma ilusória felicidade.


(fotos obtidas na net)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.