segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

22.10.22(2)

 

Ao toque da alvorada em vários pontos do país alguns dos resistentes antigos combatentes da guerra em Angola (1972-1974) fizeram-se ao caminho para compareceram ao "toca a reunir" em Lavos - Figueira da Foz. Dos abraços às conversas atualizando o passado com o presente, ouviram a mensagem do antigo capitão miliciano que por um erro, do convocador da reunião, não pode estar presente fisicamente. Foram nomeados os responsáveis pelo novo "toque a reunir" para o dia 17 de Dezembro (sábado) em Viana do Castelo de onde há cinquenta anos a muy nobre 2ª Companhia de Caçadores do Batalhão 5010 saiu para a guerra no dia 15 de Dezembro 1972.

Cinquenta anos passados recordam-se sempre em amizade e respeito todos os antigos militares que juntamente com os companheiros militares de Angola (RI20) cumpriram os quase vinte e quatro meses do SMO entre o Leste e a fronteira norte de Angola.

Todos os presentes recordaram os que por motivos de saúde ou familiares não puderam estar presentes, assim como aqueles cujo contacto não tem sido possível, sem se esquecer os que já terminaram da sua viagem terrena.

Resistindo às adversidades próprias da vida, temos e iremos continuar, enquanto pudermos, a celebrar a amizade que construímos em cenários operacionais de guerra e soubemos cimentar em Paz, no pós guerra.

Bem hajam todos os presentes (incluindo as companheiras), todos os ausentes por motivos de força maior e todos aqueles companheiros camaradas e amigos que já partiram para o desconhecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.