segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

22.11.02

Não segue o culto dos mortos, embora visite normalmente a campa onde estão os restos físicos dos seus pais. Há tanta coisa difícil de entender aos nossos sentidos, que não seguindo ele nenhum rito religioso, pensa convicto que a morte não é um simples fim de vida, mas o momento em que a dualidade espírito - corpo (matéria) termina, reduzindo-se o corpo a pó seguindo o espírito para o mundo desconhecido aos nossos sentidos.

Dando a dúvida lugar à superstição muitos agarram-se aos ritos religiosos na esperança e ou na fé que é esse o caminho para a salvação no pós morte. Salvação da alma que não é mais do que o espírito, renegando contudo toda e qualquer teoria sobre "espiritismo". Outros, em número crescente nos tempos de agora, percorrem casas e gabinetes onde muitos oportunistas de lábia fina se dizem possuidores de saberes e poderes mediúnicos que lhes permitem resolver os seus problemas e ambições. Essa gente não é normalmente por fé, mas por interesses e ambições.

Ele sabe por experiência própria que existe o mundo dos espíritos. Sabe também que as poucas e raras pessoas que têm mediunidade que lhes permite serem contactadas por esse mundo, são seres humanos de muito e enorme sofrimento vivendo na fronteira da loucura lúcida, para onde podem facilmente ser arrastadas. Sabe e acredita que a vida é só mais uma etapa encarnada num percurso desconhecido, qual buraco negro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.