segunda-feira, 20 de março de 2023

02.03.23

 

Novo mês. Um tempo em que irá procurar mudar um pouco o seu modo de sentir o tempo a passar por si.

Solitário irá seguir, pois não se muda de um dia para o outro; pensa contudo conviver mais com alguns amigos e conhecidos, sem que esse convívio represente o corte com a ausência, porque sabe que não se vai livrar da sua imagem, do seu sorriso.

Irá voltar a observar os canais televisivos, quer os públicos dominados por uma seita, cujos antepassados (pais e avós) regressaram das colónias aquando do glorioso movimento do 25 de Abril e graças à boa vontade do Primeiro Ministro Vasco Gonçalves foram integrados na função pública e nas empresas públicas de então (à boa vontade dos homens do 25 de Abril responderam os antigos colonos regressados com pouca ou nenhuma vontade em colaborar com o Portugal Democrático, as exceções serão reduzidas), assim como irá também ver e ouvir os canais privados, detidos uns de famílias conversos e outros ligados a interesses americanos através de um franchising.

Todos, uns e outros povoados por gente fiel aos donos e antigos jovens da união nacional, ex-bombistas do ELP, que hoje nos canais televisivos são em horários nobres apresentados como nobres democratas de sucesso. Quando alguma vez os ouvir vai procurar conter-se, não os pode cheirar mas pode vê-los e ouvi-los como inimigos que são da promoção do Bem Estar Social garantido por um Estado Social forte e solidário com todos os seus cidadãos, onde os ricos possam ser ricos e os pobres cada vez menos pobres, onde o trabalho possa ir substituindo a errada política de subsídios que hoje vigora como nutriente dos desígnios neoliberais para a divisão e contestação ao pobre Estado Social.

Só no futebol irá continuar a abster-se de ver jogos onde participem as equipas que na sombra instituíram o sistema que domina as competições internas. Só se vai interessar pelos jogos do Sporting desejando que ganhem mas se perderem que joguem bem e produzam um bom espetáculo, já que o sistema do polvo em vigor tem agentes-tentáculos que condicionam jogos e espetáculo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.