sábado, 11 de março de 2023

22.12.28

 

Tempos difíceis que todos os anos se repetem na sua vida. Nunca percebeu o porquê da mudança de ano produzir tanta festa, tanta alegria, ansiedade e esperanças. 

Pede-se ao novo ano que traga isto e aquilo, quando quase tudo o que se pede está dependente da ação do ser humano.

Na semana passada recebeu mensagens desejando "Feliz Natal" umas e outras "Boas Festas", a umas e outras respondeu educadamente com um seco "Bom Natal". Agora repetem-se os votos de um "Feliz Ano Novo". Votos que o deixam a pensar que o seu mundo não é igual ao mundo dos outros.

Mudou de ano há poucos dias. O dia em que se nasce é simultaneamente dia de aniversário e de mudança efetiva de ano na vida de cada um. A passagem do 31 de Dezembro para o 1 de Janeiro só é diferente das outras mudanças mensais porque por imperativos de organização dos interesses materiais da humanidade muda também a numeração do ano e nada mais.

Na manhã do dia 1 de Janeiro tudo continua como na manhã do dia anterior, 31 de Dezembro. O rei Sol continua fixo a aquecer o Planeta Terra com os seus raios carregados de energia vital para a nossa vida. Nada muda há milhões de anos. O Planeta Terra continua com os seus movimentos de rotação e de translação como há milhões de anos vem fazendo. A estrela Polar continua a indicar o Norte. O ser humano Homo Sapiens continua o mesmo com as suas virtudes e os seus egoísmos maléficos.

Nos anos de vida que leva grande parte deles passou-os a dormir. Quando acordou tudo continuava igual ao que era.

Não se enquadra nestas festividades, recordando as dificuldades que levantava às filhas por elas irem festejar com os amigos a passagem de ano.

É um desenquadrado sem cabresto, não alinha na onda, recolhendo-se no casulo que foi construindo para ir vivendo estas festividades que só lhe trazem recordações dos tempos difíceis de vida simples que os quatro viviam, aprendendo eles com os seus pais que para singrar na vida é preciso fazer sacrifícios e trabalhar honestamente, de modo a que a consciência não seja pesada quando se caminha pela reta final.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.